Políticas de Trocas e Devoluções
Na hipótese de desistência da compra, o cliente tem o direito de acordo com o Art. 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor) a devolver a mercadoria ao estabelecimento, no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.
Condições de Devolução
O produto deverá ser enviado nas mesmas condições em que foi recebido, com a caixa e divisórias originais e preservadas, nota fiscal de compra, manual do produto e todos os acessórios que acompanham junto na caixa. Caso o cliente não cumprir com as condições de devolução, ou, seja constatados indícios de uso, violação de lacres, danos no produto, manuseio incorreto ou perda de garantia. A venda não será cancelada e a mercadoria será devolvida ao cliente com frete a pagar.
Produto com Avarias
Durante o recebimento do produto cabe ao cliente realizar a conferência do material junto ao entregador, observando se há indícios de danos ou violação originados do transporte. Caso isso ocorra o cliente deverá recusar a mercadoria no ato da entrega.
Produtos com Defeito
Caso o cliente receber algum produto com defeito de fabricação terá, conforme prescrito no Art. 18 e Art. 26 do CDC, o prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento da mercadoria para solicitar a troca do item, mediante apresentação da nota fiscal de compra e embalagens originais do produto o cliente deverá entrar em contato com a Casa Manniz pela central de atendimento, ou se o produto possuir garantia do fabricante, deverá ser feito o contato diretamente com a fábrica ou assistência técnica autorizada da sua região para solicitar a manutenção ou troca do produto. Caso o produto não apresente nenhum defeito o item será encaminhado de volta e todos os custos de logística serão cobrados do cliente.
Ressarcimento do Valor
A Casa Manniz terá após receber a devolução até 07 (sete) dias úteis para analisar a mercadoria devolvida e caso estiver tudo conforme as condições previamente estipuladas, entrar em contato com o cliente para informar os resultados e realizar a troca, ou, se o cliente preferir o reembolso do valor da mercadoria.
Quando a situação envolver produtos com defeito o cliente pode escolher:
- Trocar o produto por um novo (do mesmo modelo e cor comprados anteriormente);
- Receber o valor em forma de um Cupom de Crédito para utilização em compras futuras no site da Casa Manniz;
- Solicitar o estorno do valor pago em dinheiro (via depósito bancário);
Quando a situação envolver desistência ou arrependimento de compra o cliente pode escolher:
- Receber o valor em forma de um Cupom de Crédito para utilização em compras futuras no site da Casa Manniz;
- Solicitar o estorno do valor pago em dinheiro (via depósito bancário);
Caso o cliente opte pela devolução do dinheiro, o estorno ocorrerá de acordo com a forma de pagamento realizada no momento da compra.
Para as compras realizadas via boleto, será solicitada ao cliente uma conta bancária ou chave PIX para realização do depósito no prazo de até 05 (cinco) dias úteis.
Nas compras com cartão de crédito, o estorno do valor será feito junto à empresa do cartão, onde o dinheiro devolvido ao cliente será de acordo com as parcelas já pagas até o momento da devolução. As parcelas ainda não pagas serão apenas canceladas pela operadora do cartão.
O prazo para a devolução do dinheiro varia de 07 (sete) até 60 (sessenta) dias dependendo da operadora responsável pelo cartão, em vista disso poderá em alguns casos, aparecerem cobranças de parcelas nas faturas seguintes do cancelamento. Caso isso aconteça o cliente deverá entrar em contato com a própria empresa do cartão.
Para todas as situações expostas acima, nossa loja depende do retorno do cliente com as informações solicitadas para dar continuidade ao atendimento. Caso o cliente não entrar em contato com a nossa equipe no prazo de 15 (quinze) dias, a loja fará automaticamente o ressarcimento do valor com um Cupom de Crédito para utilizar em compras futuras no site da loja (www.casamanniz.com.br).